Poliana Lopes, natural de Sete Lagoas/ MG, 22 anos, estudante no curso técnico de Administração, possui grande afeto pela família e amigos.
Atua no Grupo Teatral Acoplados desde que o grupo iniciou suas atividades, tendo como primeiro personagem um anjo do mal na peça Alucinações do autor Alex Fabiano em 2009, em que debatia contra o anjo do bem, para tentar arruinar a vida de um dependente químico, o que segundo a atriz, esse personagem exigiu bastante frieza, inexistência de sentimentos para realizá-lo.
No ano seguinte (2010) atuou na comédia A Última Cartada, representando a personagem Catarina, que era a filha de uma família tradicional que se encontrava em uma situação de quase miséria, sendo ela filha única e dotada de total burrice, o que estimula o humor da peça, que por sua vez voltou a ser apresentada em 2012.
Em outubro de 2012, encenou uma gata no musical Os Saltimbancos. Uma personagem totalmente manhosa e delicada, o que conquistou todas as meninas presentes no espetáculo.
Em 2013, viveu a Maria Feia, personagem que conquistou muitos risos da platéi pela sua caracterização na peça O Casamento de Maria Feia, que apesar de possuir pouco diálogo durante a atuação, exigiu grande criatividade para atrair o público, além de ganhar crescimento profissional.
Responsável pela parte de produção artística em geral do Acoplados.
Frase artística: "O mundo inteiro é um palco e todos os homens e mulheres não passam de meros atores.Eles entram e saem de cena e cada um no seu tempo representa diversos papéis." - William Shakespeare
Frase de motivação pessoal: "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." - Mário Quintana